_________________________
Após alguns anos morando em apartamentos, nós mudamos para uma casa, era enorme, tinha pátio grande e uma linda bergamoteira na frente.
Foi nesta casa que vivemos seis anos, e foi neste bairro que minha tia, ou mãe, conheceu a Igreja Universal do Reino de Deus. Lembro que ela me levava, e eu até gostava dos cultos e das canções, mas tinha um medo enorme das possessões. Eu pensava “se tudo é causado por demônios e um deles me possuir, tendo eu uma doença tão complexa dessas em mim, eu morro”... bem eu não fechava os olhos para orar.
Mais no fim daquela convivência de igreja, o pastor daquela época, um jovem muito brincalhão, mandou me levar após o culto para uma oração de cura. A igreja estava vazia, e ele pediu que eu deitasse no altar e me impôs as mãos, fez uma forte oração e disse que em seis meses eu estaria curado. Passaram seis meses, passaram seis anos… bem acho que meu medo não atrapalhou, eu acreditava, mas foi após anos que descobri que minha mãe orou junto e pediu que se não fosse Deus que ia me curar que Ele não deixasse. Bem estou na mesma… mas lembro ter me sentido como se algo me protegesse.*
Eu nunca segui religiões, acreditava em Deus, nunca fui induzido por ninguém e tive contato com pessoas de diversas crenças, desde batuqueiros até testemunhas de Jeová, e se quisesse podia seguir qualquer uma delas.
Lembro que eu era uma criança muito medrosa, e lembro que, nas noites de temporal, quando eu passei a dormir na sala sozinho, me apegava a Deus, também orava um Pai Nosso e o salmo 91. Deus era minha segurança, se tornou meu refúgio desde sempre.
Dois momentos me fascinaram na infância. Um deles foi um livro de histórias bíblicas dos TJ que eu ganhara do esposo da tia, minha nova mãe. Ele comprou este livro do nada, disse que para ajudar um jovenzinho, e lia toda noite um capítulo. As histórias me encantavam, gostava muito da Arca de Noé e da Volta de Jesus. O outro era meu encanto pelo presépio… aquele negócio de encenar o nascimento de Jesus me encantava, e um dia o mesmo tio me comprou um presépio que monto até hoje nas festas.
Eu não fui curado na Universal, e realmente não segui nenhuma fé. Com o tempo a mãe cansou de dar dinheiro pra igreja e saiu, mesmo já sendo batizada. Quanto a mim, hoje vejo que Deus tentou me manter em seus caminhos desde o início…nessa época eu ainda caminhava bastante.
_________________________
*“Ide a Deus por vós mesmos; orai pedindo iluminação divina, para que possais saber que conheceis o que é verdade, de modo que quando se manifestar o maravilhoso poder que realiza prodígios, e o inimigo se apresentar como anjo de luz, possais distinguir entre a genuína obra de Deus e a imitação dos poderes das trevas.” Ellen White
Nenhum comentário:
Postar um comentário